CEJUSC TIMON

1º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Timon. Endereço: R. Elizete de Oliveira Farias, 209 - Parque Piaui, Timon - MA, 65631-230 Fone: (99) 9904-7306
Funcionamento
Segunda à Sexta-Feira
8:00h - 12:00h e das 14:00 - 18:00h
2º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Timon. Endereço: Avenida Boa Vista, nº 700, Parque São Francisco - TIMON MA. Cep: 65.636-740
Telefone: (99) 3212-3869 / 0800 591 6073 email:2cejusc-tim@tjma.jus.br


quinta-feira, 8 de junho de 2017

AGENDE SUA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO ON LINE!!!




O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão disponibiliza diversos meios para os interessados na solução consensual de um conflito solicitarem o agendamento de uma audiência de conciliação em um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania:

Internet

É possível solicitar o agendamento de uma audiência de conciliação sem sair de casa, mediante o preenchimento de formulário eletrônico específico.

Telefone

Pode-se também requerer o agendamento de uma audiência de conciliação por intermédio do Telejudiciário, com a realização um telefonema gratuito, a partir de qualquer lugar do Brasil, para o número 0800-707-1581.

Atendimento Presencial

Ou, ainda, é facultado ao interessado comparecer pessoalmente a um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e pedir o agendamento de uma audiência de conciliação. Conheça os endereços e os telefones dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

Pautas Concentradas/Específicas

A solicitação de realização de pautas concentradas (específicas) poderá ser formulada, por juízes, promotores, defensores e advogados, às secretarias dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, sujeitando-se à avaliação, pelos coordenadores dos Centros, da conveniência e da oportunidade do atendimento ao pedido.

ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO

Prezado(a) Usuário(a),

1) O adequado preenchimento do formulário eletrônico abaixo/acima/a seguir é primordial para o sucesso no agendamento de sua audiência de conciliação.

2) No campo “Reclamante”, solicitam-se informações relativas à pessoa que deseja marcar a audiência. Para o correto fornecimento dos dados requeridos, certifique-se de ter em mãos os seus documentos de identificação pessoal, tais como cédula de identidade, CPF e carteira de motorista.

3) No campo “Reclamado”, são requeridas as informações relacionadas à pessoa que será convidada para participar da tentativa conciliatória. Além do nome, é necessário indicar o endereço completo do “Reclamado”. Ademais, em sendo possível, é recomendável (mas não obrigatório) o fornecimento do telefone e do email da parte Reclamada.

4) Se alguma das partes possuir advogado constituído, solicita-se que se indique o nome e o número da inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

5) Ao descrever a situação que será objeto da tentativa conciliatória, assegure-se de fornecer as informações necessárias à compreensão da questão pela outra parte. É recomendável, em sendo possível, que o Reclamante, desde já, formule um pedido ou uma proposta de acordo para a outra parte.

6) Na hipótese de existir processo judicial relativo à situação que será objeto da tentativa conciliatória, é necessário que se indique o número dele, bem como a comarca e o juízo (unidade jurisdicional) onde tramita o feito.


7) Qualquer dúvida sobre o preenchimento do formulário poderá ser dirimida por meio do telefone 0800-707-1581 e/ou do email conciliar@tjma.jus.br

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