O
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Timon
promoveu no período de 17 de julho a 31 de de julho de2017 o evento:
“1 Balcão de Renegociação de Dívidas”, em Timon (MA). A
iniciativa visou oportunizar a celebração de acordos com clientes em
situação de inadimplência.
O
evento aconteceu no próprio CEJUSC localizado na Av Brasil, nº
1.003, Mateuzinho, interior do Shopping Solaris, Timon Maranhão, de
8h às 12h e de 14h às 18h, com a participação de empresas e
instituições CEMAR, AGUAS DE TIMON, ARMAZEM PARAÍBA E FACULDADE
MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS, que ofereceram condições
favoráveis de pagamento aos clientes com débitos em aberto.
O
evento faz parte do projeto “Consumidor Adimplente – Cidadão com
plenos Direitos”, que tem como objetivo estimular a participação
de entidades públicas e privadas, com grande volume de créditos não
pagos, para que estas apresentem condições favoráveis à quitação
dos débitos por seus clientes, com imediata retirada de eventual
restrição da dívida negociada.
O
Centro contabilizou 76% de acordos com partes presentes em audiência,
contabilizou, ainda, o total de 180 (cento e oitenta) audiências pré-agendadas no
período.
As
melhores taxas de descontos foram oferecidas em mais de 50% do
montante devido. A maior quantidade de renegociações foram
realizadas pela empresa Águas de Timon. Durante o evento também
houve orientação e conscientização de direitos e orientação aos
consumidores.
“A
iniciativa contribui para reduzir os conflitos no Judiciário,
viabiliza, de forma simples e rápida, a resolução de litígios,
com a negociação direta entre empresas e consumidores
possibilitando o retorno dos consumidores à situação de
adimplência” ressaltou o Coordenador do CEJUSC/Timon, Rogério
Monteles da Costa, que reafirmou o compromisso em continuar
incentivando a cultura da conciliação.
O
consumidor pode, ainda, cadastrar reclamações ou solicitar o
agendamento de audiências. Para isso, basta o interessado fazer seu
cadastro nas plataformas eletrônicas, link:
A
ideia é fomentar o Programa de Estímulo ao Uso dos Mecanismos
Virtuais para Solução de Conflitos, que integra a Política
Nacional de Tratamento Adequado de Solução de Conflitos, instituída
pelo CNJ por meio da Resolução n° 125/2010 que, através da Emenda
n° 2, de março de 2016, incluiu orientações ao uso de mecanismos
alternativos de solução de controvérsias antes da judicialização,
seguindo também, a nova sistemática do Código de Processo Civil
(CPC).
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