CEJUSC TIMON

1º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Timon. Endereço: R. Elizete de Oliveira Farias, 209 - Parque Piaui, Timon - MA, 65631-230 Fone: (99) 9904-7306
Funcionamento
Segunda à Sexta-Feira
8:00h - 12:00h e das 14:00 - 18:00h
2º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Timon. Endereço: Avenida Boa Vista, nº 700, Parque São Francisco - TIMON MA. Cep: 65.636-740
Telefone: (99) 3212-3869 / 0800 591 6073 email:2cejusc-tim@tjma.jus.br


terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

EVENTO | TJMA promove primeira edição do “Diálogo sobre Conciliação” voltado para empresários



O Tribunal de Justiça do Maranhão realizará, no dia 15 de março, no auditório da Fiema, a primeira edição do “Diálogo sobre Conciliação”, evento idealizado pelo Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA, em parceria com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) e apoio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MA), Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial (ACM), Cemar e Sebrae.

A iniciativa visa incentivar a política nacional de tratamento adequado de conflitos de interesses, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apresentando a atuação do Judiciário maranhense no tratamento das questões relacionadas ao setor produtivo do Estado, por meio da conciliação, mediação e arbitragem – instrumentos efetivos de pacificação social, solução e prevenção de litígios.

O presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA, desembargador José Luiz Almeida, enfatiza a importância da iniciativa no incentivo da cultura de conciliação junto às empresas, instituições e à sociedade.

“Um Judiciário aberto ao diálogo com o setor empresarial e com disponibilidade de serviços que agilizem as demandas daqueles que garantem a economia do Estado, pode atuar de forma efetiva para assegurar os direitos individuais e coletivos de uma sociedade, com maior grau de empregabilidade e segurança jurídica”, pontuou o desembargador.

Já o coordenador do Núcleo, juiz Alexandre Abreu, reafirma que a ideia é favorecer o entendimento entre empresas e consumidores, por meio do uso dos meios alternativos de solução de conflitos, inclusive os digitais, conclamando os empresários a aderirem a essas oportunidades.

“Queremos sensibilizar as empresas e instituições a conhecerem e aderirem à política de conciliação, de diálogo com as partes, visando ao entendimento dos problemas, de forma ágil, consensual e simples. Afinal, esse é o melhor caminho para fidelizar os clientes. Contamos com a presença de todos os convidados e também daqueles que não o foram, mas que possuem interesse na iniciativa”, ressaltou o magistrado.

PROGRAMAÇÃO – Na programação do evento – com início às 9h do dia 15 de março, na Fiema – as instituições parceiras apresentarão os investimentos feitos para incentivar a política de conciliação junto aos seus usuários, tais como eventos, prepostos (funcionários) de empresas, chats, plataformas digitais, aplicativo e outros.

No local, serão disponibilizados stands, na parte externa, para mais esclarecimentos sobre o funcionamento dos serviços apresentados.

*Para mais informações sobre o evento, entrar em contato com a Coordenação de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMA, pelo telefone: (98) 3198.4558.

Nenhum comentário:

Postar um comentário