CEJUSC TIMON

1º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Timon. Endereço: R. Elizete de Oliveira Farias, 209 - Parque Piaui, Timon - MA, 65631-230 Fone: (99) 9904-7306
Funcionamento
Segunda à Sexta-Feira
8:00h - 12:00h e das 14:00 - 18:00h
2º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Timon. Endereço: Avenida Boa Vista, nº 700, Parque São Francisco - TIMON MA. Cep: 65.636-740
Telefone: (99) 3212-3869 / 0800 591 6073 email:2cejusc-tim@tjma.jus.br


sexta-feira, 3 de julho de 2020

MEDIADORES DOS CEJUSCS DE TIMON ALINHAM DETALHES PARA O RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS





Os Mediadores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da comarca de Timon reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (03/07), para avaliar o funcionamento e a atuação das unidades durante este período de distanciamento social, decretado em função da pandemia pelo novo coronavírus, e traçar as perspectivas de retorno das atividades presenciais. Para a vídeoconferência foi utilizada a plataforma on-line Google Meet.


O encontro virtual se propôs à análise do andamento dos trabalhos realizados pelos Centros Judiciários até este momento e ainda alinhar as diretrizes de retorno gradual das atividades presenciais, observadas as determinações das PORTARIAS TJ - 23602020 e 23422020 no qual estabeleceram protocolos mínimos para retomada das atividades presenciais e para reabertura de todos os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do Estado do Maranhão, observando as medidas necessárias para a prevenção do contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19).


O retorno das atividades dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da comarca de Timon dar-se-á da seguinte forma:


1. A primeira etapa, de 1º de julho a 02 de agosto de 2020, fica suspenso a realização de audiências e o atendimento na forma presencial.

1.2. A realização das audiências de conciliação e sessões de mediação, durante a primeira etapa, dar-se-á por meio de videoconferência, preferencialmente, em sistema disponível pelo TJMA, por ordem cronológica de recebimento dos requerimentos, considerando a disponibilidade de pauta da unidade.

1.3. A qualquer tempo uma das partes interessadas na realização de sessão de conciliação e mediação poderá formular requerimento de audiência de conciliação por videoconferência pelo do e-mail 1cejusc-tim@tjma.jus.br ou por meio da ferramenta virtual “Conciliar é legal”, disponível na página www.tjma.jus.br, especificamente na área reservada ao Nupemec.

1.4. O requerente deverá informar os dados das partes, inclusive e-mails e telefones, relato dos fatos e identificação do processo (no caso de demandas processuais).

1.5. As audiências, durante a primeira etapa, serão realizadas somente se todas as partes constantes do processo, manifestarem previamente interesse e disponibilidade de recursos tecnológicos (acesso a internet e equipamentos) para participação da audiência por videoconferência.

2. A segunda etapa, de 3 a 31 de agosto de 2020, o expediente nos centros para atendimento presencial será realizado das 8h às 13h.

3. A terceira etapa, de 1º ao dia 30 de setembro de 2020, o expediente nos centros para atendimento presencial será realizado das 8h às 14h.

Durante a segunda e terceira etapa as audiências de conciliação e mediação continuarão a ser realizadas por meio de videoconferência, devendo a secretaria dos centros notificarem novamente as partes sobre sua realização por meio de videoconferência, com informações sobre o endereço eletrônico da sala virtual, login e senha de acesso, ressalvadas que o não comparecimento injustificado acarretará a emissão da Ata de audiência  especificando o não comparecimento da parte e o inicio ou continuidade da ação judicial.


Cejusc

Os Cejuscs são unidades destinadas ao estabelecimento de uma cultura de paz, que têm por finalidade buscar alternativas de resolução de conflitos favoráveis às partes envolvidas em determinado litígio, evitando a judicialização de um conflito, constituindo-se como uma via mais célere e menos burocrática, à disposição de qualquer cidadão que queira solucionar suas demandas pelas vias consensuais.







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