sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Cejusc de Timon realiza audiência com reeducando da Penitenciária Regional de Timon

Durante a sessão de conciliação por videoconferência, as partes se divorciaram de forma consensual.

O 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Timon (Cejusc/Timon) realizou sessão de conciliação por videoconferência, no dia 17 de novembro de 2023, com um reeducando do Complexo Penitenciária Regional de Timon – Maracujá.

A audiência de divórcio foi conduzida pelo Mediador da Justiça, FRANCISCO SAULO BRITO AGUIAR, acompanhado da advogada da divorcianda MIRLLA LUIZA CARDOSO LIMA - OAB PI 18604 e resultou em acordo entre as partes. Após dialogarem, o interno do sistema prisional e sua ex-esposa, que estavam juntos há 10 anos e separados há cerca de 05 anos, declararam com liberdade e sem hesitação o firme desejo de divorciarem-se, havendo impossibilidade de reconciliação.

O 1º Cejusc é vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMA – presidido pelo desembargador Des José Gonçalo de Souza Filho e coordenado pelo Juiz Marcelo Elias Oka José Luiz Almeida.

O coordenador do 1º Centro de Solução de Conflitos, magistrado Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, ressalta a importância da iniciativa ao facilitar o acesso à Justiça à população, evitando deslocamentos desnecessários, gerando economia e, sobretudo, incentivando o uso das ferramentas tecnológicas na resolução de demandas.  A valorização das soluções conciliatórias como forma de entrega da prestação jurisdicional constitui, juntamente com a mediação, um instrumento efetivo de pacificação social, solução e prevenção de litígios, complementou.

A advogada da divorcianda, DRA MIRLLA LUIZA CARDOSO LIMA - OAB PI 18604 enfatiza que, no caso em questão, o procedimento realizado torna o acesso a justiça mais democrático e reduz custos com o deslocamento do interno para a sessão de conciliação na Justiça, caso ocorresse de forma presencial.

ATENDIMENTO

O atendimento do 1º Cejusc de Timon vem sendo realizado de forma presencial, dentre outros, ou por meio virtual no WhatsApp oficial do Centro nº (99) 99904-7306, e-mail institucional (1cejusc-tim@tjma.jus.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário