CEJUSC TIMON

1º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Timon. Endereço: R. Elizete de Oliveira Farias, 209 - Parque Piaui, Timon - MA, 65631-230 Fone: (99) 9904-7306
Funcionamento
Segunda à Sexta-Feira
8:00h - 12:00h e das 14:00 - 18:00h
2º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Timon. Endereço: Avenida Boa Vista, nº 700, Parque São Francisco - TIMON MA. Cep: 65.636-740
Telefone: (99) 3212-3869 / 0800 591 6073 email:2cejusc-tim@tjma.jus.br


sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

CEJUSC de Timon no CARAVANA FOME E SEDE DE JUSTIÇA 2025: Cidadania e Conciliação Caminham Juntos

 

A Caravana Fome e Sede de Justiça chegou a Timon levando serviços essenciais e gratuitos para a população!

Com 18 anos de atuação, o projeto percorre municípios maranhenses oferecendo, de forma gratuita, serviços nas áreas de saúde, cidadania, assistência social, educação e cultura.

A Caravana foi promovida pela Federação das Entidades Cristãs do Maranhão (FECMA) e por igrejas evangélicas, com apoio do Governo do Maranhão e da Prefeitura de Timon. Centenas de voluntários e dezenas de instituições parceiras se mobilizam para realizar a ação, que já beneficiou milhares de maranhenses ao longo dos anos.


No último dia 05 de dezembro, foram ofertados diversos atendimentos durante todo o
dia, como serviços de documentação, orientação jurídica e social, ações de saúde, atividades educativas e culturais, entre outros. Por meio dos C
entros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs foram realizados atendimentos como agendamento de conciliação nas áreas de divórcio, união estável, família, guarda, visitas e consumidor, além de pensão alimentícia, coleta de DNA e orientações em regularização fundiária urbana e rural.

Mais que um evento, um legado de colaboração


A presença do CEJUSC no CARAVANA FOME E SEDE DE JUSTIÇA 2025 vai muito além do atendimento pontual. É um exemplo claro de como a conciliação e a mediação podem ser acessíveis, saindo dos tribunais para chegar mais perto da população.

A parceria entre os CEJUSCs de Timon e outras instituições mostra que é possível construir pontes e encontrar soluções fora do caminho litigioso. Essa colaboração contribui para a construção de uma sociedade mais pacífica e justa, onde o diálogo é a principal ferramenta para resolver os problemas.

Você já conhecia o trabalho dos CEJUSCs em Timon? Deixe seu comentário e compartilhe como a conciliação pode ajudar a comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário